NOSSOS SERVIÇOS

REVESTIMENTO ANTI-CORROSIVO

É necessário combater a corrosão

Tanto para economizar como para investir na segurança, as empresas estão se preocupando para o fator corrosão e buscam cada vez mais soluções para tratar ou prevenir esse mal. O uso de produtos de alta qualidade age como revestimento evitando o contato da estrutura com qualquer agente danoso que possam vir a causar a corrosão. Hoje existem alternativas muito eficazes para o combate à corrosão. Entre elas está a aplicação do revestimento com PU Vegetal ou Fibra de vidro.

O tratamento e os revestimentos anticorrosivos podem ser aplicados em pisos industriais e diversas estruturas, que ficam em contato com produtos químicos do tipo ácido clorídrico, ácido sulfúrico 98%, ácido fluorsilícico, cloreto férrico, cloreto zinco, cloreto cobre, cloreto ferroso, policloreto de alumínio, cloreto de sódio e hipoclorito de sódio. Esses produtos são fabricados para não causar impacto ambiental, além de proporcionar a impermeabilidade e aderência onde for aplicado.

Revestimento Anticorrosivo – Poliuretano Vegetal

IMPERVEG®RQI 132 é uma resina impermeabilizante a base de poliuretano vegetal original do óleo da mamona), bi componente, de excepcional estabilidade físico-química, elasticidade, impermeabilidade e aderência em materiais porosos como concreto e argamassa.

IMPERVEG®RQI 132 como sistema impermeabilizante atende todas as recomendações:

  • NBR 9575 – “Impermeabilização – Seleção e Projeto”
  • NBR 9574 – “ Execução de Impermeabilização”
  • NBR 15487 – “Membrana de Poliuretano para Impermeabilização”

IMPERVEG®RQI 132 apresenta excelente resistência à ação do intemperismo e águas contendo substâncias agressivas como sais, ácidos e álcalis. As superfícies tratadas com este produto apresentam uma membrana com as seguintes características:

  • Alta durabilidade;
  • Grande resistência aos raios ultravioleta;
  • Estanqueidade a líquidos e gases;
  • Excelente penetração nos poros da superfície, garantindo uma boa aderência;
  • Não apresenta retração volumétrica após a cura.

Campos de Aplicação

  • Impermeabilização de Estação de Tratamento de Água;
  • Impermeabilização de Estação de Tratamento de Esgoto e Efluentes. No caso de reatores de ETEs resiste a presença de gás sulfídrico (H2S) presentes na atmosfera (Reator UASB);
  • Impermeabilização de diques (bacias) de contenção de químicos;
  • Impermeabilização de canaletas de efluentes industriais;
  • Impermeabilização de estruturas de concreto em áreas industriais em contato com químicos.

SOLUÇÕES PARA RESERVATÓRIOS DE ÁGUA POTÁVEL NOVOS OU USADOS

A Maneira mais fácil de proteger o seu reservatório. 

Se o projeto necessita armazenar água potável, o laminado de PRFV (Fibra de Vidro) se encaixa perfeitamente. Sua flexibilidade e facilidade de soldagem fazem dele a solução para impermeabilizar reservatórios e caixas d’água, unindo praticidade e qualidade. Por ser uma impermeabilização do tipo flutuante, mantém a impermeabilidade mesmo com microfissuras na caixa d’água.

Os revestimentos em PRFV (Fibra de Vidro) são produzidas pelo sistema spray-up. A união dos benefícios deste processo com a qualidade dos materiais utilizados na produção dão ao PRFV boa resistência ao envelhecimento, à influência do meio ambiente e a vários tipos de ácidos, sais e bases.

Todos os materiais aplicados não alteram a potabilidade da água. Atendendo a legislação vigente da Portaria MS 2.914/2011 (padrões de potabilidade)

O laminado de PRFV se adapta a qualquer tipo de arquitetura e a qualquer tipo de reservatório: ENTERRADO, SUSPENSO, CILÍNDRICO